
O que é ser Vicentino
“A caridade está em todos os lugares e em todos os momentos; e esta coisa eterna é ao mesmo tempo supremamente progressiva, pois tem a característica de não se contentar com nenhum progresso, de não encontrar descanso, enquanto houver um mal sem remédio”.
Frederico Ozanam
O Vicentino
VIVE o Evangelho através de uma aspiração de vida mais evangélica.
DETECTA e serve directamente as várias situações de pobreza, vivendo uma espiritualidade Cristã, à maneira de Vicente de Paulo e de Frederico Ozanam.
REVELA Cristo. O Cristo que serviu e amou a todos, principalmente os mais pobres.
OFERECE um testemunho de fé, mais por obras que por palavras em todo o contacto pessoal, numa mútua santificação.
COMPROMETE-SE a cumprir a Regra da S.S.V.P., que define a vocação e missão de Sociedade de São Vicente de Paulo.
COM HUMILDADE E ESPÍRITO DE POBREZA, JUVENTUDE E ALEGRIA.
CRIATIVIDADE, DINAMISMO E OUSADIA CENTRANDO A SUA ACÇÃO NA TRADICIONAL VISITA DOMICILIÁRIA.
NUNCA ESQUECENDO QUE A SEU LADO PODE ESTAR O “SEU PRÓXIMO” (AQUELE QUE MAIS PRECISA DE NÓS).

Como contactar-nos
Na Igreja
Terça-feira e quinta-feira das 8h30 às 9h30
Por telemóvel
915 388 382 ou 965 025 002 (chamada para a rede móvel nacional)
Por e-mail
